• SliderInicio
  • sliederInicio2
  • SliderInicio3
  • SliderInicio4
  • SliderInicio5
  • SliderInicio6
  • SliderInicio7
  • SliderInicio8
  • SliderInicio9

PREMIOS VINDUERO-VINDOURO 2019

 

15 anos a promover a União Ibérica e a Cultura do Vinho em ambos os países.
O prestigiado Concurso Ibérico celebrou este ano (2019) a sua 15ª Edição, somando ao seu consolidado trajecto, a III Edição dos Prémios VinDuero-VinDouro em Feminino.
Durante a Prova de Vinhos, demos a conhecer e a degustar todos os 276 vinhos premiados com os Prémios em Geral (Ouro e Prata) e em Feminino, segundo as 11 categorias do Concurso Ibérico.

Para saber mais, aceda às NOVIDADES

Visite a Galeria de Imagens

Os nossos mais sinceros parabéns e agradecimentos a todos/as os/as produtores/as.

Aos restantes participantes, desejamos que tenham desfrutado de uma noite e gala agradáveis.

O Grande Arribe de Ouro 2019, vinho com máxima pontuação no concurso geral, foi entregue para Quinta da Silveira Porto Tawny 10 anos, da Soc. Agr. Vale da Vilariça. – Quinta da Silveira; um vinho generoso da Denominação de Origem Douro-Porto, atingindo assim a mais alta distinção.
O Grande Arribe de Ouro em Feminino foi ganho pelo Reina de Castilla Verdejo Fermentado en Barrica, da Sociedade Cooperativa Bodega Reina de Castilla, pertencente à D.O. Rueda, obteve a maior pontuação do Concurso internacional, levando unicamente em conta a votação dos elementos femininos do jurado.

Nesta edição de 2018, pelo segundo ano consecutivo, o júri será composto por pelo menos 60% de mulheres, cujas votações irão eleger os Prémios “Em Feminino”, o que permitirá elaborar o Guia dos melhores vinhos de Espanha e Portugal segundo as mulheres.
Os membros do júri são profissionais de reconhecido prestigio no setor vitivinícola, tendo todos um currículo a nível nacional e internacional o que tem permitido nos últimos anos um importante crescimento aos Prémios VinDuero-VinDouro.
O concurso internacional de vinhos Prémios VinDuero-VinDouro tem como objetivos estimular a produção de vinho de qualidade, aproveitar sinergias que ajudem a promoção dos vinhos participantes nos diferentes canais a nível nacional e internacional, contribuir para a expansão da cultura do vinho no geral, assim como o seu consumo moderado como fator civilizacional.
Com os vinhos premiados realiza-se todos os anos o Guia dos melhores vinhos de Espanha e Portugal segundo as mulheres, com as votações dos membros femininos do júri.

O regulamento dos Prémios VinDuero-VinDouro estabelece os seguintes prêmios: o Gran Arribe de Oro para o vinho que tenha obtido maior pontuação em todas as categorias, o qual será sempre acima dos 94 pontos; o Arribe de Oro, que é entregue aos vinhos que obtenham 90 pontos ou mais; o Arribe de Plata, é entregue a todos os vinhos que recebem mais de 85 pontos e menos de 90.

Para a avaliação dos vinhos apresentados no XIV Concurso Internacional de Vinhos Prémios VinDuero-VinDouro será utilizada a ficha de 100 pontos da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (O.I.V.), seguindo as suas normas. A Organização Internacional da Vinha e do Vinho é a organização internacional que se ocupa dos aspectos técnicos e científicos da viticultura e vinificação.
Para finalizar o concurso são mostradas ao júri todas as garrafas participantes e o mesmo avalia cada garrafa, selo e rótulo de modo a que a garrafa que obtenha maior pontuação obterá o Prémio de melhor Design e Imagem Corporativa. O vencedor deste prémio só é conhecido na Gala de Entrega dos Prémios VinDuero-VinDouro.
Uma parte significativa do júri são membros da Federação Internacional de Jornalistas e Escritores de Vinho e a cada ano concedem três prêmios especiais ao Vinho melhor pontuado de Espanha, o melhor avaliado de Portugal e ao vinho com mais pontos de Arribes.