No seu 15º Aniversário, o Maior Concurso Internacional de vinhos de Espanha e Portugal, adiciona os Vermouths às suas categorias, somando um total de 11 tipos de vinhos diferentesa competir no concurso. As provas cegas realizar-se-ão durante os dias 1, 2 e 3 de agosto em Trabanca (Salamanca) por um Comité de Prova Internacional composto equitativamente por 56 homens e mulheres do mais alto prestigio. Para além dos Vermouths, os Prémios VinDuero-VinDouro lançaram mais uma novidade para premiar as D.O.s e IGPs com os melhores vinhos de cada categoria em função da maior pontuação média dos seus vinhos apresentados no Certame.

15 de julho de 2019.- A Associação VinDuero-VinDouro, um espaço de surpreendentes paisagens e excelentes vinhos, tem o prazer de informar que o maior Certame Internacional de Vinhos de Espanha e Portugal: os Prémios VinDuero-VinDouro têm o prazo de inscrições a Concurso aberto, no qual se inclui uma nova categoria para vermouths. Estes, poderão realizar as suas inscrições na Plataforma até ao dia 25 de julho.

Este tipo de vinho que é banhado em flores, frutas, plantas, especiarias e madeiras volta a estar na moda e conta com excelentes versões artesanais, pelo que os Prémios VinDuero-VinDouro quiseram abrir um espaço para que os produtores das mencionadas bebidas, que apresentam uma altíssima qualidade, possam concorrer aos Galardões Arribe e Arribe em feminino e se habilitem a ser premiados, nos Guias dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal que se editam após o Certame.

Os Prémios VinDuero-VinDouro são um concurso muito consolidado, visto que em 2019 celebram 15 anos, mas acessível, com um custo de somente 35€ por vinho inscrito. Isto deve-se ao facto de um dos principais objetivos do Concurso ser dar a conhecer os melhores vinhos, sejam eles produzidospor grandes grupos ou pequenas adegas, de forma a que o preço de inscrição não suponha um obstáculo.

 

Os Prémios VinDuero-VinDouro pretendem que os melhores vinhos estejam aqui para dá-los a conhecer ao mundo. A entidade renova por completo todos os anos a sua imagem e a sua página web para oferecer um serviço mais atrativo e de fácil acesso. Através do seguinte link www.premiosvinduero.com poderá comprová-lo e aceder ao Regulamento dos Prémios VinDuero-VinDouro 2019,aos Guias dos Melhores Vinhos de edições anteriores, bem como realizar a sua inscrição na XV Edição do Certame, III em feminino: http://inscripciones.premiosvinduero.com/login/.

 

O Certame de Vinhos Prémios VinDuero-VinDouro decorre, como em edições anteriores, durante os dias 1, 2 e 3 de agosto na localidade de Trabanca (Salamanca), situada em plenos Arribes delDuero junto à Fronteira com Portugal.

 

O êxito do Concurso reside na junção dobem-fazer dos profissionais de reconhecido prestigio que conformam o Júri Internacional juntamente coma excelente qualidade dos vinhos apresentados que se produzem em ambos países. Os vinhos premiados são publicados no Guia dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal, bem como apresentados nos restantes eventos que levamos a cabo (Gala de Entrega dos Prémios, Galerias de Prova, Música e Vinho, MADRID em feminino, …) e em todas os nossos websites e Redes Sociais.

 

Graças a esta aliança entre qualidade e profissionalismo, os Prémios VinDuero-VinDouro são um trampolim face à internacionalização dos melhores vinhos de Espanha e Portugal e uma aposta segura para o conhecimento da oferta entre ambos países e a promoção das adegas e dos seus vinhos.

 

Por outro lado, através da nossa III Edição em feminino, as adegas podem conhecer em primeira mão as preferencias do nicho de mercado feminino, já que, tendo em conta unicamente a votação das mulheres que formam o Comité de Prova, elaboramos o Guia dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal segundo as Mulheres.

 

Ao logo das XIV Edições anteriores, II em feminino, os Prémios VinDuero-VinDouro conseguiram dar um grande salto qualitativo e quantitativo, com a participação de mais de 500 vinhos pertencentes a quase todas as Denominações de Origem e Menções Geográficas de Espanha e Portugal, projetando as marcas entre ambos países e face ao exterior, através do nosso Plano de Promoção e Difusão que inclui, como mencionávamos anteriormente, apresentações, galerias de prova, degustações, Encontros eno-gastronómicos e outros atos de projeção internacional e transfronteiriça.

 

Como um dos maiores, se não o maior, concurso de vinhos de Espanha e Portugal, a nossa responsabilidade é selecionar os melhores vinhos ea nossa obrigação é trabalhar para favorecer a participação de todos os excelentes vinhos de ambos países, por isso gostaríamos de contar com todas as Adegas na nova edição deste interessante Certame Internacional e Transfronteiriço.

 

Se deseja obter mais informação sobre o concurso pode encontrá-la no:

 

Dossier Informativo dos Prémios VinDuero-VinDouro 2019.

 

Website dos Prémios VinDuero-VinDouro.

 

Regulamento Prémios VinDuero-VinDouro 2019.

 

Ainda não é VinDuero-VinDouro?

 

Se quer estar entre os Melhores de Espanha e Portugal, inscreva-se em: http://inscripciones.premiosvinduero.com/login/.

 

CATEGORIAS DOS PRÉMIOS VINDUERO-VINDOURO 2019:

 

• Categoria I: Vinhos espumantes e Cavas.

 

• Categoria II: Vinhos brancos sem envelhecimento em madeira.

 

• Categoria III: Vinhos brancos com envelhecimento em madeira. Esta Categoria inclui os Vinhos brancos fermentados e envelhecidos em barrica.

 

• Categoria IV: Vinhos rosés. Nesta categoria incluem-se os rosés da colheita atual, bem como rosés de colheitas anteriores ou misturas de diferentes colheitas e rosés fermentados ou envelhecidos em barrica. • Categoria V: Vinhos tintos sem envelhecimento.

 

• Categoria VI: Vinhos tintos com envelhecimento em madeira inferior a 6 meses.

 

• Categoria VII: Vinhos tintos com envelhecimento em madeirade 6 a 14 meses.

 

• Categoria VIII: Vinhos tintos com envelhecimento em madeirasuperior a 14 meses.

 

• Categoria IX: VinhosGenerosos e doces. Dentro desta categoria incluem-se: Vinhos generosos secos, Vinhos generosos de licor, Vinhos generosos (DOP Porto, Madeira, Moscatel de Setúbal eCarcavelos), Vinosdulcesnaturales/Vinho doce natural (termos tradicionais aplicáveis a determinadas DOP de Espanha e Portugal) e outros Vinhos doces (Vinhos de uva passificada, Vinhos de uva sobremadura ou naturalmente doces).

 

• Categoria X: Vinhos de autor (independentemente do tipo de vinho e envelhecimento).

 

• Categoria XI: Vermouths.

 

Para qualquer esclarecimento, podem dirigir-se à Coordenadora dos Prémios VinDuero-VinDouro em Portugal:

 

Celia Quintas

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

+351 936 600 374 ou +351 279 094 217